sexta-feira, 18 de junho de 2010

Chuva, incompetência, descaso e mortes!!!



Entra ano e sai ano e é sempre a mesma desculpa: "choveu em um dia o equivalente a uma década de chuva" (?!!!!). E enquanto se coloca a culpa na natureza, bens são perdidos, barreiras deslizam e SERES HUMANOS MORREM!!!! Mas isso não é nada, não é prefeitos?

A fotografia ao lado foi tirada do portão da minha casa em Jardim Atlântico, Olinda. Na esquina do último prédio está o trecho calçado da rua Olegário Mariano que teve apenas um trecho pavimentado, deixando o resto da rua pior do que antes. Quem se importa, não é? Olinda é toda Carnaval!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. O abandono do Sítio Histórico de Olinda é apenas uma fração do descaso desta atual gestão da nossa cidade. Olinda impõe desafios que não podem mais ser ignorados ou enfrentados com soluções provisórias. Precisamos de mais especialistas e menos políticos no controle das pastas essenciais de gestão da cidade.

    ResponderExcluir
  2. É muito mais fácil e cômodo colocar a culpa em que não pode se defender: a natureza. A cada ano cenas como essa da fotografia tornam a se repetir e a tendência é que passem a acontecer com mais intensidade, pois as respostas da natureza, são dadas não com palavras e sim com demonstrações de força de quem busca recuperar o seu espaço invadido. Os alagamentos de hoje resultam dos aterros mal feitos,dos rios canalizados que se tornaram estreitos e rasos devido aos sedimentos e lixo que se acumulam em seu interior. Por falar em lixo, este é um outro fator que contribue bastante para obstruir as galerias de esgoto. É preciso educar a população ambientalmente, mas como isso é possível se nem a educação básica é oferecida com a qualidade desejada por nós educadores. Professor Lemoine, dos males o menor; daqui a pouco o inverno acaba, levando com ele as chuvas da indignação e logo chegará o carnaval transformando Olinda e porque não o Recife em cidades onde os turistas estrangeiros podem fazer tudo aquilo que em seus países a ordem e a lei não permitem.
    Parabéns pelo blog.

    Hélio Lemos.

    ResponderExcluir