sábado, 30 de outubro de 2010

Sobre ter opiniões e sobre a "liberdade de expressão"

Confesso que tenho sido muito contido neste blog e, certamente, estou decepcionando muita gente, inclusive a mim mesmo! O problema é que, pelo menos aqui, na Província de Pernambuco, ou melhor, Capitania de Pernambuco, é muito difícil ter opiniões e não sofrer por elas - eu que o diga!
Ontem, fui abordado por algumas pessoas acerca da eleição de amanhã. Todos ficaram horrorizados com as minhas opiniões acerca do meu voto e sobre o governo que aí está. Ora, brasileiro não nasceu para ter opinião, nasceu para ser gado, medíocre, maria-vai-com as-outras, ficar quietinho no seu canto e não se manifestar, a não ser que seja em prol de quem manda: aí ele pode tudo, inclusive fechar as ruas e conturbar uma cidade que, para mim já é sinônimo de caos. Mas quando você começa a falar de fatos e dados e da velha e boa História que todos fazem questão de desconhecer/esquecer, aí você é um chato, um negativo e coisas deste tipo.
Não adianta, só não enxerga quem não quer: o país pensa que está bem, mas não está! Esta semana, o impostômetro atingiu a fantástica soma de UM TRILHÃO de reais (!!!!!!!!!!) em tributos e a pergunta que não quer calar é: onde está esse dinheiro? Em casas populares? Em saneamento básico? Em estradas? Em parques públicos arborizados dignos de serem usados pela população? Em ações sustentáveis? Na tão falada acessibilidade? Creio que não!!!
Procurem esse dinheiro nas propinas, nas cuecas, nas campanhas eleitoreiras, nas contas dos "marketeiros" e aí ele será encontrado!!!!

Um comentário: